segunda-feira, 27 de junho de 2022

Exasperações renitentes

Olá, Visitantes

Quem me acompanha há tempos sabe bem o quanto me exaspero com a humanidade e seus parasitas. Quero expor neste resumo exemplos do desnível da passividade, do comodismo e da estupidez do povinho, que cada vez mais se apascenta e recebe qualquer tipo de parasitismo e deseducação com naturalidade. Inclusive defende com unhas e dentes e achincalha ou degreda quem se opõe. Absoluta obediência. Será um pouco repetitivo, mas tenham paciência. Links destacados em branco.

- Durante o ano inteiro, vemos os aumentos nos preços de tudo, com alguns chegando a terminar o período até o dobro do preço inicial. Daí, vem o (des)governo e diz que a inflação no ano foi, por exemplo, de 2,8%, sendo através deste índice que os salários são reajustados. Portanto e cada vez mais, ADEUS PODER AQUISITIVO ! Afinal, as dezenas de produtos que diariamente consumimos são majoradas bem acima do poder de compra do povinho. E para “explicar tal discrepância”, aparece todo tipo de tecnicidades e algaravias de “doutores” no assunto “economês” demonstrando através da grande, podre e vendida mídia que “está tudo correto e que é assim que as coisas funcionam”. E a boiada apenas rumina.

- A reboque disso, o que mais vemos é a crescente miserabilidade da maioria da população, que enxuga seus consumos em cada detalhe de sua vida (água, energia, alimentação decente, natural e saudável, etc) para reduzir o supérfluo (algo inexistente para ela), economizar cada centavo e até se endividar para se permitir “excentricidades” como uma churrascada no fim de semana, uma ida ao cinema do shopping, uma esticadinha à praia,... Em contrapartida, a quantidade de anúncios de novos condomínios de luxo, com casas e apartamentos entre 200 e 700 m² e até praia e campo de golfe particulares, pululam, além de especialistas de escritórios de investimentos e programas em canais de notícias que ensinam a investir seu dinheiro (em especulação financeira. Nunca em produtividade). A quem e quantos será que se destinam? Certamente, não para os ruminantes.


No Leblon
Cobertura vendida por R$ 42 milhões

- A História vive a ser escrita e recontada numa ladainha destinada a desinformar a humanidade e valorizar os vencedores. Tudo aquilo que certamente levaria à evolução nas relações humanas é ocultado. O grande esquema é a demonização do inimigo concomitante à vitimização do vencedor (Vide as duas Grandes Guerras Mundiais e a inefável "Indústria do Holocausto"). Assim, procuram se eximir de seus crimes, tão brutais e terríveis quanto os que imputam aos derrotados. Para tanto, usam também do expediente da “Falsa Bandeira” e do ataque fortuito e pontual, protegidos por aquela nefasta mídia, que distorce o ocorrido, digressionando e apontando para diversos lados, poupando sempre o perpetrador (Vide o 11 de Setembro, a Charlie Hebdo, o porto de Beirute e o "golpeachment" brasileiro). Mas nada que abale a passividade da boiada.

- A moderna “siênssia” e seus doutores nos “ensinam” (jamais provam) que a Terra se move pelo espaço a grandíssimas velocidades (até 800 mil km/h, apesar de não existir instrumento capaz de detectá-las), mas que "a gravidade mantém tudo preso a ela” (até nossa atmosfera), inclusive a Lua em sua órbita, além de “dobrar a superfície dos oceanos” e nos “proteger” dessas velocidades incríveis (a ponto de sequer as sentirmos, nem perdermos atmosfera pro espaço). O fato dela não conseguir segurar nem um balão de gás é uma “mera dúvida de mentes obtusas” (as nossas), pois a complexidade do assunto é para poucos (a "elite intelectual"). Então, não devemos perturbá-los com "questões patéticas como essa". Eles entendem, só não conseguem provar (detalhe desimportante). Atualmente, começam a “re-lapidar a desmentalidade” da sua boiada, afirmando que a Terra NÃO É UM GLOBO, mas um geóide !! Quase ouço alegres mugidos e bater de cascos.

Comecem a mugir: "ASSIM É A NOVA TERRA !"

- Tal "siênssia" também afirma que nossa litosfera tem entre 50 e 120 km de espessura e, logo abaixo dela, começa o Manto, com temperaturas iniciais de 1500°C. Também diz que, a cada 100 metros que afundamos no solo, a temperatura aumenta 3°C (Índice Geotérmico). Isto foi comprovado pela Rússia, que escavou o poço mais profundo do planeta (32 km), registrando quase 1000°C. Porém, caso esse modelo de planeta seja verdadeiro, nenhum especialista consegue explicar como que essa temperatura do Manto não evapora os oceanos, nem sequer os aquece. O Abismo das Marianas tem 11 km de profundidade, o que o faria atingir uma região de + ou - 300°C. O que haveria na litosfera capaz de isolar sua superfície desse calor capaz de derreter o aço? Creio que ele só derreteu o encéfalo da boiada.

- Para finalizar: “Buraco na camada de ozônio” é tão inteligente quanto buraco na água da piscina. Efeito estufa” (a céu aberto?) é um crime contra um mínimo de cognição e racionalidade. “Aquecimento global antropogênico pela emissão de gás carbônico” (sendo que os “ácaros humanos” só produzem 4% do total existente) só cabe nos abismos intelectuais da boiada. “Esgotamento dos recursos naturais" e "Um sexto da humanidade consome 78% da produção mundial" são tão grotescos que só vale um comentário para os crédulos tentarem racionalizar sobre essas "verdades": TODA a humanidade cabe tranquilamente numa área do tamanho da Ilha da Córsega e METADE dela passa fome ou imensas restrições. Mas o pasto pra boiada está garantido.


Assim, o que pensar ou sentir por essa triste e crédula humanidade? Pena? Raiva? Desprezo? Decepção? "A humanidade não deu certo", como sentenciou Flávio Migliaccio? O que podemos fazer além de cuidar o máximo e melhor de nós mesmos e, por conseguinte, de todos aqueles mais próximos que amamos? No meu caso, insisto, como o bom recalcitrante que sou, em escrever e conversar, opinar para ensinar e aprender, avisar e contestar tudo o que mereça tais atitudes. Tudo isso é mais uma necessária catarse do que qualquer outra coisa porque reter dentro de nosso ser tais fealdades da decadência e degeneração impostas a nós significa capitular aos parasitas e definhar em todos os níveis.

Estas minhas atitudes não destroem, nem sequer arranham os supremacistas, mas me mantêm à margem deles. Apenas isso já me deixa minimamente sadio e satisfeito para, ao menos, seguir em frente como o bom marginal que preciso ser.

Fabian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário