Olá, Visitantes.
Um "tema da moda" é a OZONIOTERAPIA, um procedimento que é praticado há mais de século como coadjuvante no tratamento de N problemas físicos e orgânicos. Foi a partir dos anos de 1980 que ela foi mais disseminada. O ozônio tem um forte poder oxidante e bactericida. É tão poderoso e seguro que as aves carniceiras se utilizam dele para evitar se contaminar com os micro-organismos das carniças que consomem. Após se alimentarem, essas aves alçam vôo e ficam planando o mais alto que podem, próximas à região ozônica, para respirar bastante desse gás bactericida.
Mas, como TODA E QUALQUER INTERVENÇÃO, tem seus riscos se mal usada. Lembremos: uma intervenção estética (silicone, rinoplastia, peeling, enchimento labial, etc), quando feita por um "açougueiro", desfigura o paciente e/ou lhe causa transtornos orgânicos e estruturais pro resto da vida. Há casos até de óbito. Duvido que exista alguém que não conheça, no mínimo, um caso de uma cirurgia comum ou tratamento que tenha dado MUITO errado.
A comunidade médica se mostra contra a ozonioterapia. Afirma-se: a Anvisa pontua que não há, “até o momento, nenhuma evidência científica significativa de que haja outras aplicações médicas para a utilização de tal substância nas modalidades de ozonioterapia aplicada em pacientes”. Muito estranho isso ! Há diversos sites especializados (como este , este e este) e centenas de depoimentos (inclusive de famosos, como Anitta, Ivete Sangalo e Cristiano Ronaldo) que atestam os benefícios dessa terapia complementar.
Porém, "A Food and Drug Administration (FDA), a agência regulatória dos Estados Unidos, publicou em 2019 um parecer dizendo que “o ozônio é um gás tóxico sem nenhuma aplicação médica conhecida como terapia específica, adjuvante ou preventiva”." Também afirma que há uma "baixa e limitada qualidade de informações disponíveis". Seria isso incompetência dos defensores da terapia ou alguma 'má vontade' das agências mundiais de saúde em atestá-la e divulgá-la?
Pelo outro lado. "Em nota oficial publicada em junho de 2022, a Associação Brasileira de Ozonioterapia (Aboz) argumentou que a maioria “dos conselhos profissionais já possuem a terapia devidamente regulamentada, como é o caso da Odontologia, da Fisioterapia, da Enfermagem, da Farmácia, da Biomedicina, da Biologia e da Medicina Veterinária”." Só o Conselho Federal de Medicina e a Associação Médica Brasileira afirmam que a ozonioterapia é experimental. Uma explicação mais abrangente sobre ela está aqui.
Devo lembrar que a máfia médica mundial é notória por se contrapôr a todos os tipos de tratamentos e medicamentos que se provaram eficazes, substituindo-os por versões mais fracas e/ou controversas. Um exemplo covarde disso foi o caso de Royal Raymond Rife, que, em 1934, provou que sua terapia de ressonância ondulatória mortal (ROM) era plenamente eficaz (e sem seqüelas) contra TODOS os tipos de câncer (Há também tratamentos como esta planta). Porém, essa "medicina oficial" não fez nada além de destruí-lo em todos os níveis, relegando suas pesquisas, descobertas e ações ao limbo da História. E o que ela aceita no lugar? Radioterapia e quimioterapia, procedimentos imensamente danosos aos pacientes. Que "lógica" é essa?
Só como adendo: se (somente SE) essas agências de saúde mundiais estivessem DE FATO interessadas no bem estar da humanidade, tratariam o consumo de cigarro e álcool (venenos comprovados que causam N tipos de desgraças na humanidade) como INIMIGO PÚBLICO e jamais o liberariam. Por qual razão colocam como "liberdade de ser e estar de cada um", pontuando apenas que se deve "consumir com moderação"? E se vale para eles, por que não agem similarmente com tratamentos tão antigos como a ozonioterapia?
O caso é que, depois que o prefeito de Itajaí-SC sugeriu se usar ozônio via retal para tratar a Covid, a coisa "virou uma bagunça só". Em meio a tanto disse-me-disse durante a pandemia e à massacrante propaganda sobre ela, isso transformou um simples tratamento complementar de mínimo risco em uma batalha campal imersa em ilações e "defesas apaixonadas da Ciência". E é bem sabido o quanto a boiada humana segue o "berrante oficial" em todo e qualquer assunto.
O maior problema é a necessidade dos grandes parasitas de manter sua humanidade hospedeira sob curtas e restritas rédeas. Qualquer possibilidade de bem estar ou soluções de iniqüidades que a assolam suscita o "risco do povinho se acostumar a ficar saudável" e, assim, querer abandonar sua sujeição. Fora dizer a quantidade de bolsos no caminho dos investimentos governamentais para o benefício do povo.
Fabian.
A Erva que Mata 98% das Células Cancerígenas em 16 Horas - A Verdade!
ResponderExcluir———————————————
Um assunto pouco divulgado na mídia tradicional, pois vivemos numa sociedade onde, infelizmente, o que fala mais alto é o dinheiro, capaz de forçar a mídia "oficial" dizer apenas o que convém aos poderosos mercadores e mafiosos das indústrias farmacêuticas, enquanto isso, o câncer tira a vida de milhões de pessoas.
https://www.youtube.com/watch?v=ILWo9_s7rE8
Acrescentei seu link ao post. Obrigado.
Excluir