sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Impossibilidades

Olá, Visitantes.

Disse um filósofo indiano chamado Osho: "Queres conhecer a Verdade? Primeiro, conhece a Inverdade, que é onde estás. Depois disto, inicia tua jornada". Por vivermos num mar de hipocrisias, conhecer a Verdade é, ao mesmo tempo, um bálsamo e uma rudeza. A quebra de paradigmas é, muitas vezes, inaceitável aos que se refestelam neles (parasitas ou comodistas).

Essa guerra entre "terraplanistas" e "terrabolistas" só existe pelo fato da nasa e quase toda a moderna comunidade científica precisar manter um status quo nefasto. Os motivos deste existir são bem nebulosos, mas definitivamente, são brutais. Se assim não fosse, esse assunto e dezenas de outros não seriam cevados e instigados pelos grandes parasitas, com o intuito de causar tanta desagregação, desinformação, algaravias, tudo o que for possível para evitar a evolução da humanidade. Eles não teriam razão de ser.

Restringindo-me à "guerra" supracitada, só ouso me ater ao que é cientificamente comprovado. Assim, não ouso sequer afirmar o formato da Terra. Realmente, EU NÃO SEI. Porém, valendo-me de fatos  básicos inatacáveis, posso afirmar que é IMPOSSÍVEL ela ser um globo. A "culpada" disso é a água em estado líquido. Quando em movimento, ela assume qualquer forma possível e imaginável. Quando parada, assume a forma do seu recipiente e tem sua superfície exatamente PLANA.

Assim o é.

Uma aparente exceção a esta regra é a gota de orvalho. Ela seria uma "prova que a água parada se curva". Porém, isso não passa de desonestidade intelectual. A gota de orvalho é uma bexiga criada pela tensão superficial da água. O fato de ter uma quantidade tão pequena de água faz com que essa tensão envolva toda ela, retendo o conteúdo na forma natural mais básica, a esférica. Basta, porém, injetar lentamente mais água na gota que chegará o ponto em que a tensão não mais suportará conter o líquido, arrebentando-se (como acontece com uma bexiga de borracha) e tornando-se plana.

Portanto, seguindo a premissa real "Água parada em estado líquido na superfície da Terra é sempre plana", ela vale tanto para uma poça d'água quanto para os oceanos. Esse é o principal mote dos "terraplanistas" e ele é muito pesado.

Os defensores do "terrabolismo" contrapõem mostrando N imagens da nasa e congêneres que "provam" a esfericidade da Terra e, consequentemente, dos oceanos. O problema é que NÃO SÃO FOTOS. Todas elas são imagens criadas em photoshops e similares, exatamente como as imagens da Terra plana que eles execram.

Outra coisa que depõe contra a Terra globo são os ditos movimentos da mesma pelo espaço, segundo a Teoria do Big Bang. Tais velocidades (1700 km/h de rotação; 107 mil km/h de translação; 800 mil km/h arrastada pelo Sol) afetariam obrigatoriamente tudo no planeta, principalmente a atmosfera. Porém, nada é sentido (nem faz sentido) e os cientistas atribuem isso à sua "deusa", a gravidade, aquela que encerra todas as dúvidas, igualmente aos "deuses oficiais" sagrados (Alá, Javé, Brahma, etc). Os cientistas garantem que ela impede que percebamos isso tudo. Mas não provam.

Outro argumento dos "terrabolistas" é: "Se os oceanos fossem planos, poderíamos enxergar a África a partir do nosso litoral". Não! Isto é fisicamente impossível, como tento demonstrar a seguir.

É possível enxergar as coisas por 4 motivos: 1: não sendo cego; 2: havendo luz; 3: não havendo nada interposto entre o objeto e o observador; 4: estando suficientemente perto. Se qualquer um destes tópicos falhar, não se enxergará.

A impossibilidade da da frase mais acima reside principalmente no 3° item. A maior proximidade entre o Brasil e o continente africano é entre Natal (RN) e Freetown (capital de Serra Leoa): 2900 km de água. Imagine um dia limpo e ensolarado, com o Sol no meio do Atlântico entre essas duas localidades. Sua luz teria de atingir o litoral africano, ser refletida, atravessar 2900 km de densa atmosfera (vapor d'água) e chegar à nossa retina para se formar a imagem. Reiterando: ISTO É IMPOSSÍVEL. A refração da luz na infinidade de moléculas de água na atmosfera oceânica impede a chegada da imagem refletida da África aos nossos olhos.

Daí, contra-argumentam: "Mas nem com um telescópio é possível se enxergar a África". É verdade e o motivo é o mesmo. Um telescópio só funciona quando a luz refletida chega até ele, passa por suas lentes, espelhos e chega à objetiva e aos nossos olhos. E, como demonstrei, ISSO NÃO ACONTECE nesse caso.

Um adendo: o rio Amazonas tem uma largura que vai de 11 km à altura de Manaus até 300 km em sua foz. Segundo o chamado "Índice de Curvatura da Terra", no primeiro caso, uma margem estaria 8 metros abaixo do nível da outra. No segundo, ela estaria mais de 7 mil metros abaixo. Ou seja, o rio Amazonas correria cada vez mais curvado, o que, de novo, é IMPOSSÍVEL.

Para concluir o exposto, não afirmo que "A Terra é plana!". Apenas que a Terra não pode ser um globo devido à planura da água parada e isto causa e sempre causará espécie e repulsa nos referidos no 1° parágrafo do post. E qualquer um que expresse as obviedades acima sempre sofrerá todos os tipos de achincalhes, cancelamentos, execrações, etc. Mas, entre as afirmações "nasistas" e congêneres e os ensinamentos da Mãe-Terra, o 1° caso inexiste. Danem-se, parasitas e comodistas !

Fabian.

3 comentários:

  1. Sheik Árabe diz que a terra é plana!
    https://www.youtube.com/watch?v=H935u9j4GUg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho cá para mim que toda essa celeuma oculta revelações aberrantes. Viria daí o maior motivo dela ser cevada e/ou combatida tão intensamente.

      Excluir
    2. O Tratado da Antártida certamente tem algo a ver com que querem esconder de nós, ou simplesmente o formato da Terra, ou terras e recursos minerais desconhecidos. Imagine em plena guerra fria as duas superpotências "arqui inimigas" assinando um tratado em conjunto. Na teoria da Terra Plana, o Pólo Sul (Antártida) seriam as "bordas" do nosso reino plano, áreas que hoje contam com forte aparato militar e que só pode ser acessada com autorização governamental e apenas em áreas pré-estabelecidas. Todo esse esforço e burocracia certamente não são apenas para proteger gelo e pinguins. Para quem quiser se aprofundar nos estudos sobre o tema, sugiro o canal Professor Terra Plana do youtube, e também o Sem Hipocrisia.

      Excluir