terça-feira, 29 de novembro de 2022

Minha visão realista

Olá, Visitantes.

Já escrevi um texto "Acreditar não é saber", abrangendo a idéia de que a fé do primeiro não se deve misturar à comprovação do segundo. Acreditar é Religião; saber é Ciência. Entre as duas, existem as TEORIAS que se baseiam em ambas. Exemplo: os evolucionistas ACREDITAM (e professam) que a vida na Terra se iniciou em um "sopão primordial" e, na base da "tentativa e erro" aleatória, surgiram todas as formas de vida no planeta. Até hoje, não comprovaram, mas, até aí, tudo bem; que creiam. São livres para tanto. O problema é que isto (e muito mais na sua esteira) é "ensinado" (imposto) nas escolas como FATO comprovado e quem não aceita tais "verdades" é estigmatizado de, no mínimo, estúpido. E isto é inaceitável.

Podemos acreditar em tudo o que bem entendermos e "termos certeza" de nossas crenças sem as impormos às crenças vizinhas. Já o saber deriva-se da experimentação para termos certeza: sabemos na prática que a água molha, o fogo queima, etc e etc. Ainda assim, não se deve impor tais saberes porque nem é necessário. A realidade se auto-impõe sempre.

Afirmo novamente que NÃO DEFENDO NENHUMA TEORIA, por mais que ela seja apetecível, crível, quase inteira comprovável. Prefiro seguir o pragmatismo dito pelo Lulu Santos: "Hoje eu sei e não "acredito". Me cansei de ter ilusão. Hoje, eu sei e só acredito no que já está na minha mão". Por isso que o Evolucionismo, o Heliocentrismo, o Globalismo, o Terraplanismo, o 'Aquecimentismo', a Relatividade, etc, me são interessantes até, no máximo, a página 7 de 10. Enquanto restarem essas três ou mais páginas a serem comprovadas, fico na minha. Permitam-me continuar contestando alegremente sandices, histrionices e tantas "ices" derivadas dessas e de todas as outras teorias.

Mas quero mostrar minha visão científico-amadora de um fato da Física que é solene e, a meu ver, desonestamente ignorado pelos chamados especialistas e, óbvio, pela oligofrenia coletiva. Há algum tempo, começou a ser propalado com mais veemência pelos cientistas (com seus notórios palavrórios científicos) que os oceanos são curvos e a Terra é um geóide amorfo. Sabemos que oceanos, mares, represas, etc, são exemplos de ÁGUAS PARADAS e elas são PLANAS como uma poça d'água, um aquário e uma piscina. Pelo menos, até que se PROVE O CONTRÁRIO (sem palavrório estéril). Uma simples FOTO (não photoshop) da Terra de corpo inteiro resolveria tudo.

Daí, os "sientistas" dão um exemplo para nós, da "massa ignara", podermos entender: "Se os oceanos fossem planos, seria possível ver a África a partir do litoral brasileiro". ERRADO ! Não se enxerga porque é FISICAMENTE IMPOSSÍVEL. Esses "entendidos" omitem desonestamente o que a ÓPTICA já comprovou por A + B. Vejamos:


Nossos olhos funcionam à base de luz. As imagens se formam quando a LUZ REFLETIDA pelos objetos atravessa a pupila, chega à retina e, a partir daí, num processo complexo e maravilhoso, enxergamos as formas, cores, etc. Sendo a luz MATÉRIA, como os sólidos, líquidos e gasosos, ela sofre interferência desses estados, sendo bloqueada, desviada, refletida, difratada,... Sabemos que um cenário quilométrico que conseguimos enxergar num dia claro e limpo já sofre uma redução significativa de visibilidade com uma tênue neblina.

Sabe-se que a distância entre os litorais brasileiro e africano é cerca de 6 mil km. Imaginem um dia limpo e claro sobre o Atlântico, com o Sol equidistante aos dois continentes, iluminando ambos os litorais. A luz solar é refletida na costa africana e tem de atravessar esses 6 mil km de DENSA ATMOSFERA (vapor d'água) para chegar ao observador e, desta maneira, a imagem ser formada. E ISTO NÃO ACONTECE. A luz refletida vai sofrendo incalculáveis difrações nas moléculas de vapor e se dispersa, se dilui completamente na atmosfera muito antes de 10% do percurso total. Isto é FATO COMPROVADO.

Então, vem a "solução fenomenal": "É só usar um telescópio, oras !!" NÃO, meus amigos e amigas ! Um telescópio funciona como nossos olhos, cuja luz refletida tem de chegar à retina e SEM DISTORÇÕES para que as imagens se formem corretamente. Se a luz não chegar às lentes (espelhos) do telescópio para que ele as MAGNIFIQUE, nada feito. Não se enxergará NADA ! Simples assim. Vejam como funciona:





Ratificando: não estou defendendo a Teoria Terraplanista. Estou só (acredito piamente) comprovando o AQUAPLANISMO. E para reforçar isto e finalizar, imaginem o descomunal rio Amazonas, chamado de "Rio-Mar" tanto pelo seu tamanho quanto pela placidez de suas águas de planície. Sua largura passa fácil e bastante dos 50 km em muitos trechos (na sua foz, chega a 300 km). Nessa medida "pequena" de 50 km, pelo chamado Índice de Curvatura da Terra, uma margem estaria quase 200 metros abaixo da linha de visão da outra. Então, o Amazonas correria pelo seu leito tendo sua superfície mais ou menos com este formato?




Se vocês ACREDITAM que isto acontece em acordo com as normas da Física dentro da atmosfera terrestre e que é CIÊNCIA COMPROVADA, o que mais posso dizer? Estejam em paz e felizes com suas certezas. Eu sobreviverei bem com as minhas.

Fabian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário