segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Campanha infame

Olá, Visitantes.

Podem até pensar que eu entrei para o time da “Teoria da Conspiração”, mas lhes garanto que não é assim. Trata-se apenas de uma análise de fatos cotidianos que me causam espécie.

Há um bom tempo, venho me perguntando sobre essa campanha (não há outro termo) contra a religiosidade cristã. Ela é constante (algumas vezes, explícita) e se concentra na redução, banalização ou mesmo eliminação dos valores fundamentais: respeito, união, família, bem querer, fé, simplicidade,...

O principal alvo da campanha é a juventude. Através de ensinos subversivos, modas fantásticas e despesas loucas e fúteis, ela é pervertida na sua formação. Álcool, sexualidade, drogas, barulho incessante e incentivos à cobiça nublam a sua racionalidade e inflam seu egoísmo, levando-a a um estado de torpor e insaciedade.

Um ponto mais sutil dessa campanha está na generalizada humilhação da Sagrada Família Cristã. Ela é citada nas situações mais ridículas, servindo de exemplificação ou definição de maus exemplos ou de seres patéticos. Vejam:

- Quando nos referimos a alguém como sendo um reles, qualquer, ordinário, o que somos condicionados a usar, em geral? “O cara é um Zé Ninguém, um Zé Ruela, um Zé Coió!”, etc. Se for mulher, “uma Maria-sem-Vergonha, Maria-Chuteira, Maria-Gasolina!”, etc. Como se vê, JOSÉ e MARIA, padrasto e mãe de Jesus.

- Quando nos referimos a alguém digno de escárnio por ser a síntese da imbecilidade, da estupidez, da parvoíce, o que somos condicionados a usar na nossa ignorância? Os símbolos da idiotice JOAQUIM & MANUEL!

Então, vem a pergunta: Quais são os mais distintos Joaquim e Manuel da História da humanidade? O primeiro foi PAI DA VIRGEM MARIA, portanto, AVÔ DE JESUS. Já o segundo, é, simplesmente, o VERDADEIRO NOME DE JESUS! Para quem não sabe ou já se esqueceu, procure em Isaías 7:14: “Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho; e será o seu nome Emanuel.”

Àqueles que desconhecem o fato, Manuel significa EXATAMENTE O MESMO que Emanuel (ou na forma original, JMMANUEL). Notem que é com J. Daí, o fato de algumas vertentes sustentarem que o ‘JNRJ’ na cruz signifique “Jmmanuel Nazarenus, Rex Judeorum”, ou seja, uma maneira pejorativa de se referir a Jesus.

Notaram o ponto? JOSÉ, MARIA, JOAQUIM E MANUEL. Quem de nós nunca usou ou usa estes nomes de maneira jocosa, sacana ou ofensiva para designar pessoas da pior espécie ou dignas de pena? Você pode argumentar que não é impossível ser pura coincidência. Cada um é livre para pensar assim. O mesmo serve para o meu caso, que creio piamente ser isso parte dessa campanha a que me referi no início, que podemos constatar em milhares de "piadas" grosseiras e ofensivas como essa abaixo.

Quantas "piadas" dessa torpeza ao lado vocês conhecem sobre qualquer patriarca hebreu (Moisés, Jacó, Davi, Salomão,...)? Sabem o que já me responderam? "Tá louco?! Tem que ter respeito! São sagrados!". Mas quando é a Sagrada Família Cristã, respondem: "Ah, vá! Deixa de ser babaca! É só uma brincadeira! Jesus perdoa!". Tripla covardia!

Não sou religioso de freqüentar igreja ou seguir algum livro sagrado, mas tenho minha religiosidade, que é crer na Vida, na Criação, nos bons costumes, na moral e na civilidade. Qualquer pessoa de qualquer nível, raça, credo ou idade que tiver algo para me ensinar ou me fazer evoluir terá minhas atenção e gratidão.

Caso minhas palavras tenham feito você refletir um pouco, tente fazer como eu, que há muitos anos, me descondicionei. Nunca mais usei essas expressões ou me divirto com essa covardia de estigmatizar alguém.

Boa sorte. Seja feliz.
Fabian

Nenhum comentário:

Postar um comentário